Resultados da reflexo

Se eu não ganhasse a vida como professor de reflexo e não tivesse ganhado a vida como reflexoterapeuta, só os efeitos que a reflexo trouxe para a minha família teríam valido o investimento. Falei da minha experiência no post anteior. Agora falo de outras.

Minha mulher herdou um desequilíbrio químico no cérebro que a leva à depressão. É físico mesmo. Ela tomava remédios para depressão há oito anos. Havia tentado parar duas vezes com resultados desastrosos. Ela se sentia muito mal por depender de remédios. Pois bem, comecei a fazer reflexo semanalmente nela. Após 3 meses ela começou a ter uns efeitos estranhos. Toda a vez que tomava o remédio para depressão se sentia mal. O que a relfexo explica é que, quando você começa a se tratar e seu corpo começa a produzir o que você precisa, aquilo que você insere de fora no seu sistema, em vez de preencher um “buraco”, passa a existir em excesso, daí os sintomas de superdosagem do remédio que era o que a minha mulher estava sentindo. Fomos ao médico para um programa de desmame do remédio. Ele recomendou que ela não fizesse essa experiência outra vez, haja visto o que havia acontecido antes. Mas, diante de nossa insistência, fez o programa. Depois de uns altos e baixos no processo de adaptação e com a ajuda da reflexo (às vezes 3 vezes na semana) hoje minha mulher não toma mais remédios para depressão!

Outro caso puramente físico foi da primeira cliente do meu filho quando ele começou a atuar como reflexoterapeuta. Ela tomava remédios para a tireóide já há muitos anos. Fez um pacote de dez sessões de reflexo. Lá para o final do período fez uma consulta de rotina e a médica constatou que a tireóide ” havia voltado a funcionar”! Ela parou com os remédios. Um tempo depois de findo o pacote ela começou a ter sintomas outra vez. Voltou à médica que, constatou que a tireóide havia ficado preguiçosa outra vez. Mas a cliente do meu filho ficou pensando em o que poderia ter causado aquele efeito e só conseguiu identificar a reflexo. Em vez de voltar aos remédios voltou à reflexo. E os sintomas passaram de novo! Ela ainda tinha uma tireóide funcional mas que estava preguiçosa. A reflexo dava aquele estímulo necessário para ela funcionar corretamente.

Minhã mãe teve a mesma reação que eu: só notou os efeitos positivos da reflexo após 3 sessões. Hoje meu filho trata a ela e a meu pai e é nítida a diferença entre antes e depois da reflexo. Eles ficam mais calmos, mais centrados, com menos dores. (Meu pai tem 90 e minha mãe 84 anos)

Mesmo com uma mente voltada para a área “técnica” não pude deixar de notar os bons efeitos da reflexo em muitos e muitos casos. Hoje tenho a opinião de que a reflexo é o melhor tratamento que existe contra a depressão. Não funciona para todos os casos, claro. Há uma minoria de casos em que a depressão é um desequilíbrio químico que está além da capacidade do corpo da pessoa de corrigir. Nesse caso é necessária e muito bem vinda a ajuda exógena de um medicamento que traga alívio dos sintomas e melhore a qualidade de vida da pessoa.

Se alguém tiver vontade de fazer o curso recomendo o curso da Virthus. (ou http://www.reflexologia.com.br/ )

Como funciona a reflexoterapia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s