Dicas para trilha

Não quer fazer bolhas no pé? Então, não use um calçado novo na trilha. Primeiro use-o por um tempo. Segundo: use uma meia fina, lisa e escorregadia de poliéster por baixo e outra grossa por cima (de preferência de tecido sintético). Assim, quando seu tênis roçar, vai roçar na meia de poliéster e não na sua pele.

Use calçado um número maior que seu pé e que tenha cadarços para amarrar bem no peito do pé. Assim, na descida, seu dedão não vai ficar imprensado na ponta do tênis.

Use um ziplock para guardar seu celular, documentos e outras coisas que não convém molhar.

Em tempo quente e úmido leve um lanche com sal. Você não precisa de gel energético etc. Você precisa de sal para repor o que você perde pelo suor. E muita água, claro.

Use roupas de tecido sintético leve (em climas quentes e úmidos). Elas não ficam pesadas quando molhadas  e secam muito mais rápido.

Use uma mochila com barrigueira e coloque todo o peso da mochila na barrigueira. Assim quem carrega o peso são só as suas pernas; a sua coluna fica livre do peso. (depois vou postar um vídeo demonstrando)

Embrulhe toda a sua roupa e coisas em sacos plásticos e feche os sacos plásticos. Assim, se chover não vai molhar tudo. Não acredite em mochilas impermeáveis.

Calçados impermeáveis não são a melhor opção para trilha em caso de chuva porque a água vai entrar pelo cano e vai ficar presa dentro do calçado. Sloch, sloch, sloch quando você caminhar.

É sempre bom levar material para pequenos curativos, protetor solar, repelente. Uma lanterna à prova de água (ou num ziploc).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s