Mais sobre redes de descanso ou dormir

Recentemente “inventei” duas coisas interessantes: 1) uma forma de instalar uma rede dentro de casa com o mínimo de obstrução ao movimento de pessoas e 2) como transformar uma rede numa cadeira ou sofá.

Há tempos queria instalar uma rede dentro de casa. Sempre esbarrava em dois empecilhos: 1) ou obstruía a passagem ou 2) não dava para fixar o gancho na parede porque não era parede, era janela, ou um armário embutido, ou um móvel à frente da parede, ou um espelho, etc.

A outra opção viável para instalar uma rede dentro de casa é colocar os ganchos no teto. Assim você escolhe exatamente onde sua rede vai ficar. Em minha casa todos os cômodos têm teto de gesso!

Ainda outra opção é usar um suporte de rede, mas aí o problema é espaço!

A solução que encontrei foi usar 4 ganchos de rede colocados a 2,40 de altura. Conectei cada par (os ganchos em paredes opostas distantes 3 metros uma da outra) com uma fita com alças (poderia ter sido uma corda com nós borboleta). Assim, fiquei com duas fitas com alças a 2,40 de altura e distantes 5,5 uma da outra (distância de um par ao outro).

Claro, as fitas não ficaram esticadas para minimizar a pressão nos ganchos. As fitas formam um ângulo de 30 graus quando a rede está colocada e a rede fica com uma inclinação entre 30 e 40 graus. Basicamente isso coloca o peso da rede em cada gancho. 100 kg na rede vão fazer aproximadamente 100kg de tensão em cada gancho – uma tensão absolutamente normal para ganchos de rede em parede.

O bonito dessa situação é que consigo colocar uma rede em qualquer parte das fitas e assim posso mudar a posição da rede. Posso até colocar mais de uma rede nas fitas e duas pessoas podem ficar em redes contíguas. Como os ganchos estão a 2,40 de altura a passagem fica desimpedida.

As redes parecem altas mas quando a gente senta elas esticam. Dá para abrir o armário embutido, circular pelo quarto, deitar na cama ou trabalhar no computador.

A outra coisa que fiz foi transformar uma rede numa cadeira ou sofá. Bastou dar um nó nos três últimos pares de fios que chegam à empunhadura nas duas pontas. Assim, todo um lado da rede subiu e formou um encosto. Fica mais fácil e mais confortável sentar e conversar. Dá até para duas pessoas sentarem – ficam bem juntinhas!

Notem o nó nos fios. Coloquei um mosquetão para poder desfazer com facilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s